Pirâmide digital!

Pirâmide digital!

Quando falamos de transformação digital dentro de organizações tradicionais, a primeira pergunta que fazemos é se a empresa já tem presença digital ou se já iniciou a mudança para acompanhar o mercado.

Afinal, muitas das pessoas que nem imaginavam o quanto a tecnologia evoluiria estão inseridas atualmente como usuários.

O exemplo mais expressivo é a utilização de smartphones. Tão fáceis de utilizar e tão intuitivos, que a comum resistência a novas tecnologias se esvaiu.

Mesmo com maturidade digital baixa, pessoas que se defrontaram com a era da TI após seus 40 anos utilizam ferramentas e aplicativos. Essa mudança de comportamento transformou claramente a forma de nos relacionarmos e, consequentemente, a forma como consumimos.

                                                                                                                                      Fonte: Giphy.com

Foram tantos benefícios que o mercado naturalmente foi se adaptando numa velocidade avassaladora. Com a democratização da banda larga há alguns anos, as informações que precisávamos estavam literalmente em nossas mãos: um endereço, um telefone, uma receita, uma dúvida em meio a uma discussão, uma notícia, o site de um eletroeletrônico que esclarece detalhes técnicos de um produto e até um outro comparando preços do mesmo produto em diferentes lojas.

Toda essa praticidade aliada à economia de tempo e dinheiro fez com que fosse criado um conceito de como os produtos devem atender o usuário – independente da faixa etária.

“Já no final de 2017, o crescimento da receita de produtos baseados na informação foi o dobro do restante do portfólio de produtos/serviços, para um terço de todas as empresas”. (Fortune 500)

Hoje, o relacionamento de marcas com pessoas devem ir muito além do que é feito pelo setor de marketing. Toda a jornada do consumidor deve ser desenhada com foco na melhor experiência do cliente, oferecendo suporte de qualidade não só nos touchpoints, mas sim em todo o processo.

Resumindo, essa revolução – chamada transformação digital – tem como base a tecnologia em prol do SER HUMANO – suas preferências e suas novas necessidades.

                                                                                                                                      Fonte: Google.com

Liberte o potencial humano da sua marca através da tecnologia.

Se torne digital com a Innovare TI. Conheça nossas soluções inovadoras e obtenha resultados para sua empresa!

Fale com a gente!

contato@innovareti.com.br

(11)4521-7831

www.innovareti.com.br

 

Fonte: transformacaodigital.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *