Transformação digital no Brasil!

Transformação digital no Brasil!

E o que esperar da Transformação digital no Brasil? Atraso, dificuldades e resistência?

Nada disso, temos o segundo maior potencial de transformação digital do mundo. Atrás apenas da Índia, o Brasil reúne todas as características necessárias para ser um dos países com maior índice de empresas digitais do mundo.

Definido pelo índice de maturidade digital, possuímos empresas relativamente novas no mercado e mais preparadas para aceitar e executar planos que aceleram as suas transformações.

As empresas de países emergentes conseguem ter maior impacto nas suas iniciativas digitais. O que pode ser visto inicialmente como um problema, acaba alavancando o potencial evolutivo das empresas.

                                                                                                                                      Fonte: Giphy.com

Cada nova iniciativa digital tem o poder de acelerar o desenvolvimento de uma empresa e dar ainda mais vantagens competitivas ao seu segmento. Mercados com empresas jovens e abertas para novas tecnologias em todos os setores favorecem a criação de novos processos e mudanças de modelos de negócios.

Na contramão da maioria das economias de países super desenvolvidos, as empresas brasileiras não possuem um legado de décadas de mercado para defender a estagnação digital – empresas estas que já estão migrando para economias baseadas em aplicativos e maior interação com o consumidor, criando um ambiente de desenvolvimento rápido e retorno expressivo.

Não podemos esquecer que mesmo em época de recessão, 200 milhões de pessoas ainda possuem poder de compra. 40 milhões de novos consumidores acabaram de alcançar a classe média na última década.

“69% das pequenas e médias empresas brasileiras consideram usar a tecnologia para otimizar a eficiência do seu negócio.”

Economist Intelligence Unit

Potencial de transformação digital por país

Ranking de maturidade digital por indústria

Se torne digital com a Innovare TI. Conheça nossas soluções inovadoras e obtenha resultados para sua empresa!

Fale com a gente!

contato@innovareti.com.br

(11)4521-7831

www.innovareti.com.br

 

Fonte: transformacaodigital.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *