Innovare na Indústria 4.0!

Innovare na Indústria 4.0!

É fato! O mundo não é o mesmo desde a primeira revolução industrial (1780) em que houve o aprimoramento das máquinas a vapor, a criação do tear mecânico etc. Hoje as indústrias vivem a era da conectividade, que consiste no surgimento de novas tecnologias a uma velocidade jamais vista. Nesse contexto se insere a industria 4.0 cuja a origem é atribuída a um projeto estratégico alemão voltado a tecnologia.

O conceito de industria 4.0 é bem atual, foi utilizado pela primeira vez na feira de Hannover de 2011 e pode ser entendido como tudo aquilo que compreende as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, controle e tecnologia da informação direcionados aos processos de manufatura. A base dessa indústria consiste em conectar máquinas, sistemas e ativos para criar redes inteligentes que auxiliarão no controle produtivo.

A indústria 4.0 baseia seu desenvolvimento e implementação em algumas premissas que podem traduzir os sistemas de produção inteligentes que surgirão nos anos vindouros. São elas:

1. A capacidade operacional otimizada: propõe o recebimento e análise de dados a uma velocidade jamais vista;

2. A virtualização das informações: a criação de uma cópia virtual das fábricas inteligentes que permite o rastreamento e monitoramento remoto de processos;

3. A descentralização do trabalho: será aprimorado os processos de produção através dos módulos da fabrica inteligente que atuarão de maneira descentralizadas;

4. A orientação a serviços: Software orientados por serviços ligados ao Internet of Services.

5. A modularidade: flexibilidade para a modificação de tarefas de dispositivos com maior facilidade.

Apesar de recente, a industria 4.0 já propõe modificações na realidade operacional das indústrias. Essas mudanças afetarão todo o cenário mercadológico visto que darão início aos novos modelos de negócios que modificarão a entrega de resultados para os clientes. As fábricas inteligentes serão capazes de desenvolver produtos personalizados que atendem o anseio do cliente deixando-os satisfeitos com o serviço oferecido.

Vale destacar que os profissionais precisarão se capacitar e se adaptar a essa nova situação de mercado em que trabalhos manuais e repetitivos estão se tornando raros. Em contrapartida, a demanda por novas pesquisas e desenvolvimento aumentarão numa intensidade jamais vista, proporcionado novas oportunidades aos profissionais tecnicamente qualificados.

A Innovare TI possui uma solução chama Inspeção de Qualidade, na qual realiza as inspeções, de qualquer lugar que você esteja, através de tablet ou smartphone. Ou seja, você acompanha todos os processos dos seus colaboradores, verifica em tempo real o que está sendo realizado e tem todas as informações para gerenciar e criar estratégias para alavancar o desempenho e evolução dos processos.

Fale com a gente e saiba mais sobre essa solução inovadora!

contato@innovareti.com.br

(11)4521-7831

https://www.innovareti.com.br/inspecao_qualidade.html

fonte: www.totvs.com

imagem: www.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *