Você sofre com a perda de tempo nos processos?
Perda de tempo nas atividades é o assunto de hoje! Você sabe o que isso pode ocasionar na sua empresa?
Confira abaixo:
1)Atraso na entrega dos pedidos
A empresa que você trabalha possui contratos com clientes que, por causa de atrasos, pode sofrer com multas? A empresa que você trabalha está satisfeita com o tempo médio de entrega dos pedidos/processos? Qual é a frequência com que os atrasos de pedidos acontecem, devido a retrabalho?
2)Necessidade de contratação de mais colaboradores
Geralmente, a contratação de mais colaboradores, acontece por novos pedidos ou por pedidos em atraso?
Caso o processo de manutenção preventiva aumentasse em 30% o tempo de uso de máquinas e equipamentos, haveria a necessidade de mais contratações? Permaneceria a mesma quantidade de colaboradores? Haveria redução do quadro atual?
3) Aumento de custo operacional produtivo
Quanto de material de refugo existe, por manutenções preventivas não realizadas? Quando acontece uma parada de máquina, qual é o custo por hora, considerando mão de obra e os produtos não produzidos?
4) Atraso de pagamento de clientes, que estão atrelados a entrega de pedidos
Geralmente, quando os pedidos atrasam, duram, em média, quantas semanas? Desses pedidos que atrasam, qual o percentual estão relacionados com a parada de máquina por falta de manutenção preventiva?
5) Redução de lucro
Os gestores sabem qual o impacto financeiro provocado por parada de máquina ou refugo de peças? Existe meta de produção? Qual o impacto para sua carreira na empresa, caso os custos produtivos fossem reduzidos em 40%?
6) Provoca insatisfação e gera turn over da equipe
Quem mais contribui para a melhoria dos processos: líderes e gestores ou os operadores?
Se para a maioria das questões a sua resposta foi positiva, nos procure para explicarmos melhor o porque a Inspeção de Qualidade pode ajudar a sua empresa.