6 ações que ajudarão a sua indústria a obter uma certificação ESG

6 ações que ajudarão a sua indústria a obter uma certificação ESG


Você sabe o que é uma certificação ESG e por que ela é importante?
A sigla ESG significa ambiental, social e governança, e uma certificação ESG indica que a sua empresa se preocupa com o impacto ambiental e social de suas atividades e adota práticas de gestão responsável.

Se você está interessado em obter uma certificação ESG para a sua indústria, confira essas dicas:

  1. Faça uma avaliação de sustentabilidade: Identifique os impactos ambientais e sociais da sua indústria e avalie o seu desempenho atual em relação a esses impactos. Isso pode incluir a avaliação do consumo de recursos naturais, da geração de resíduos, do uso de energia, do impacto sobre o meio ambiente e do bem-estar dos trabalhadores.

  2. Defina metas de sustentabilidade e crie um plano de ação: Depois de fazer a avaliação de sustentabilidade, estabeleça metas claras e mensuráveis para a redução dos impactos ambientais e sociais da sua indústria. Crie um plano de ação detalhado para atingir essas metas, incluindo as ações específicas que serão tomadas, os responsáveis por cada ação, os prazos e os recursos necessários.

  3. Adote práticas de gestão responsável: Integre a sustentabilidade em todas as áreas da sua empresa e adote práticas de gestão responsável, incluindo a transparência, a integridade e a responsabilidade corporativa. Isso pode incluir o cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, a participação em iniciativas voluntárias de responsabilidade social e a divulgação de informações relevantes aos stakeholders.

  4. Engaje os funcionários e outros stakeholders: Envolva todos os funcionários da sua empresa na implementação do plano de ação de sustentabilidade e promova a conscientização sobre os benefícios da sustentabilidade. Além disso, estabeleça relações de colaboração com fornecedores, clientes e outros stakeholders para trabalharem juntos em direção ao objetivo de obter uma certificação ESG.

  5. Monitore e avalie o progresso: Monitore regularmente o progresso em relação às metas de sustentabilidade estabelecidas e avalie o impacto das ações implementadas. Utilize essas informações para ajustar o plano de ação e garantir o atingimento das metas.

  6. Considere trabalhar com uma empresa de certificação ESG: Uma empresa especializada em certificação ESG pode fornecer orientação e assessoria

Obter uma certificação ESG pode ser um processo complexo, mas é uma ótima maneira de demonstrar o compromisso da sua empresa com a sustentabilidade e as práticas responsáveis. A Innovare possui softwares que ajudam grandes empresas a digitalizarem processos que antes utilizavam uma gigantesca quantidade de papéis, o que prejudica a obtenção de uma certificação.

Um desses produtos, é o DDS Digital.
Com ele, é possível fazer a gestão completa dos Diálogos Diários de Segurança da sua indústria, com programação completa do mês, cadastro de temas como material de apoio ao líder que ministra os diálogos, registro de presença dos colaboradores através de qrcode ou assinatura manual na tela do app, e relatórios e gráficos sobre os eventos.

Ficou interessado? Assista o nosso vídeo apresentação, e solicite uma proposta no formulário abaixo:

Solicite uma proposta, preenchendo os dados abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *