A quarta revolução industrial – as portas do futuro estão abertas!

A quarta revolução industrial – as portas do futuro estão abertas!

As revoluções industriais anteriores libertaram a humanidade do poder animal, tornaram possível a produção em massa e trouxeram capacidades digitais a bilhões de pessoas. Esta Quarta Revolução Industrial é, no entanto, fundamentalmente diferente. É caracterizada por uma gama de novas tecnologias que estão fundindo os mundos físico, digital e biológico, impactando todas as disciplinas, economias e indústrias, e até mesmo desafiando ideias sobre o que significa ser humano.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, as transformações atuais carregam fatores que marcam uma nova revolução: a velocidade, o alcance e o impacto nos sistemas.

Essa mudança foi possível pela tendência à automatização dessa nova era, possibilitada pela internet das coisas (IoT) e pela computação na nuvem.

Navegando até a próxima revolução

Esta última revolução tecnológica está acontecendo exatamente agora. O Uber, por exemplo, está levando o transporte ao próximo nível.

Todos estão maravilhados com a ascensão do Uber sobre os aparentemente obsoletos taxistas. As facilidades que eles oferecem – pagamentos simplificados, acompanhamento das rotas, estimativas do valor das corridas e principalmente o fato de qualquer um poder empreender com o seu próprio carro e se tornar um funcionário dessa empresa multi-continental tão bem-sucedida. E se adicionasse uma notícia a esse possível mar azul?

Se torne digital com a Innovare TI. Conheça nossas soluções inovadoras e obtenha resultados para sua empresa!

Fale com a gente!

contato@innovareti.com.br

(11)4521-7831

www.innovareti.com.br

 

Fonte: transformacaodigital.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *