RH – as tendências de 2020

RH – as tendências de 2020

Nós sabemos que os profissionais da área de RH precisam estar sempre atentos ao dinamismo do mundo atual, pois o ser humano não é mais o mesmo da década anterior. Vemos com mais frequência, o colaborador se tornando empreendedor, pois não se adapta ao cenário de muitas empresas.

Tom Haak, fundador e diretor do HR Trend Institute e antes de fundar o HR Trend Institute em 2014 ocupou altos cargos em RH em empresas como Arcadis, Aon, KPMG e Philips, analisou e criou 12 tendências de RH para 2020 e ao longo da semana vamos comentar algumas delas. Confira abaixo os 3 primeiros tópicos abordados:

  • RH HOLÍSTICO

O ser humano é o centro de todas as coisas, agregando valor a todas as partes interessadas, usando cada vez mais tecnologias avançadas. Uma de nossas tecnologias, o Onboarding, ajuda em todo o processo de recrutamento de novos colaboradores. Algo que na maioria das vezes é manual, se torna digital.

  • GENTILEZA GERA GENTILEZA

O colaborador quer se sentir bem e valorizado, então medidas simples podem fazer parte dos processos de RH, como um dia de folga para os colaboradores no dia do aniversário deles, condições favoráveis ao período de trabalho, liberdade de expressão, entre outras ações.

  • PRODUTIVIDADE

Será que as empresas focam na produtividade? Muitas vezes, vemos problemas relacionados a produtividade, sendo resolvidos com recrutamento de novas pessoas e isso leva a outros problemas, pois não é preciso contratar mais pessoas e sim cuidar do colaborador e desenvolver a produtividade nele. Com a Performance, plataforma do HumanFlow, você consegue identificar os talentos da sua equipe, realizando autoavaliações e muito mais.

A cada dia que passa, muita coisa muda e precisamos estar atentos as mudanças. Confira em nosso Blog nessa semana, sobre o tema RH e confira em nosso site também nossas soluções para esse mundo tão importante de recrutamento e seleção! www.humanflow.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *